O rótulo tem que ser colocado na embalagem quando se compra/vende um produto a granel? Se sim que informações deve conter?

É necessário consciencializar os consumidores e vendedores para a utilização e cumprimento da regulamentação existente, o que implica rotular devidamente os produtos com uma etiqueta que contenha, nome e marca do produto, o lote, os ingredientes, frases e símbolos de perigo, se existirem. Deve garantir-se, sempre, que todos estão salvaguardados e devidamente informados do que …

A Greendet reaproveita as embalagens?

No início da empresa recolhíamos e reaproveitávamos as nossas embalagens, mas com o passar do tempo apercebemo-nos que a pegada ambiental era maior. Por um lado estávamos a transportar ar (embalagens vazias), ou seja um consumo de CO2 desnecessário e por outro, para que não houvesse contaminação de lotes tínhamos de gastar imensa água potável …

Todos os produtos têm certificado Ecolabel?

Nem todos os produtos têm rótulo ecológico. Por diversas razões nem todos são passíveis de registo, no caso dos desinfetantes, pelo facto de eliminarem microrganismos, não podem ser certificados com este rótulo. Outro exemplo é o amaciador de roupa, que ao contrário do detergente da roupa, não pode ser registado pois não é comercializado em …

O que é um produto Ecolabel?

O Produto Ecolabel permite que o consumidor tenha a segurança de que o mesmo está a ser produzido com o máximo de respeito pelo meio ambiente. O rótulo ecológico garante, que as entidades fiscalizadoras (Ministério do Ambiente e da Economia) verifiquem todo o processo para o desenvolvimento de produtos,  controlando a utilização de matérias-primas nefastas para …

<iframe src=”https://www.youtube.com/embed/bXXxklINhuo” width=”400″ height=”225″ style=”margin-top: 10px; margin-bottom: 10px; margin-left: 10px; float: right;” frameborder=”0″ allowfullscreen=”allowfullscreen”></iframe>

Seleccione um ponto de entrega