A Greendet reaproveita as embalagens?

No início da empresa recolhíamos e reaproveitávamos as nossas embalagens, mas com o passar do tempo apercebemo-nos que a pegada ambiental era maior. Por um lado estávamos a transportar ar (embalagens vazias), ou seja um consumo de CO2 desnecessário e por outro, para que não houvesse contaminação de lotes tínhamos de gastar imensa água potável para os lavar.

A preocupação com a embalagem é pensada de forma profunda e sustentável. Tentamos evitar o plástico e, no caso dos produtos em pó, já o conseguimos com um balde 100% em cartão.

Com a linha de Plastic Free ( https://greendet.pt/granel/#tab_plastic-free ) reduzimos  para, quase ZERO o consumo de plástico nos detergentes líquidos.

No entanto, como não temos alternativa nos produtos líquidos de venda direta, concebemos uma embalagem 100% reciclável.

Desta forma o utilizador não tem de se preocupar em lavar ou separar, basta colocar no Ecoponto mais perto para lhe dar uma nova utilização e fechar o ciclo de economia circular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

<iframe src=”https://www.youtube.com/embed/bXXxklINhuo” width=”400″ height=”225″ style=”margin-top: 10px; margin-bottom: 10px; margin-left: 10px; float: right;” frameborder=”0″ allowfullscreen=”allowfullscreen”></iframe>