Setembro é um mês de novas oportunidades, recomeços

O recomeço do trabalho e da escola, significa o estabelecimento de novos hábitos e rotinas e, também a possibilidade de melhorarmos enquanto pessoas, família e comunidade.

 

Decidimos partilhar algumas dicas para um regresso às aulas ou ao trabalho, mais sustentável e equilibrado. Porque devemos ser felizes e estar de bem com a vida, não só nas férias, mas durante todo o ano.

 

Compre manuais escolares em segunda-mão.

Estão em ótimo estado e, ao mesmo tempo, ensinamos aos estudantes que ao usarem esses livros estão a proteger o planeta e a contribuir para a economia circular. Assim, começamos a dar os primeiros passos para inverter a tendência consumista.

Apoie o comércio local e faça compras conscientes
Em termos de sustentabilidade, adquirir os produtos de que precisamos em pequenos negócios locais pode trazer inúmeras vantagens. O primeiro benefício é o apoio aos pequenos negócios e à economia local; a compra da quantidade exata daquilo que necessita, assim como a qualidade dos produtos.

 

Gestão do desperdício, passa pela alimentação

Opte por introduzir uma dieta alimentar mais saudável e amiga do ambiente, deixando de lado os alimentos processados, as bolachas e bolos revestidos em plástico, etc. Neste caso, o melhor é mesmo planear com antecedência a ementa, optando por escolhas mais saudáveis e sem pressas.

 

Encare cada dia com serenidade e boa energia

A correria parece ser a ordem do dia, mas quebre esse ciclo e tente viver a sua vida ao seu ritmo, e usufruir das pequenas coisas. Não se apresse, viva com leveza!

 

Faça atividades na natureza

Embora o Outono esteja a chegar, ainda há muitos dias e horas de sol para aproveitar. Estar ao ar livre ajuda-nos a regular os nossos níveis energéticos e a ajustar as nossas rotinas.

Saia para passear na rua sempre que possa e aproveite e desfrute de momentos em família.

Acompanhe os nossos artigos e adopte comportamentos sustentáveis e eco-friendly.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Seleccione um ponto de entrega